Nuno Silva: “Quero Vizela dominante e a controlar o jogo”

Treinador fez a antevisão à receção ao Paços, num jogo onde conta com mais opções no plantel

O FC Vizela volta à competição eta quinta-feira, dia em que vai receber o Paços de Ferreira, no jogo que abre a 18ª jornada e também a segunda volta da Liga 2. A formação vizelense aposta no regresso às vitórias perante os seus adeptos, o que já não acontece desde a longínqua 6ª jornada, quando ganhou ao Leixões, em finais de setembro do ano passado.

O treinador Nuno Silva fez a antevisão ao jogo em conferência de Imprensa, garantindo que a equipa poderá chegar às vitórias esta quinta-feira. “O que nós nunca nos podemos esquecer é este rumo que queremos fazer. Vai ser o meu quarto jogo, em que garantidamente temos de aparecer melhores do que jogo anterior. E nunca podemos perder este rumo, e amanhã o que queremos sempre é que um Vizela melhor que no jogo anterior. Se no jogo anterior criamos oito oportunidades e controlamos o jogo, principalmente na segunda parte, queremos dar aqui um passo à frente, queremos ser mais agressivos. A jogar em casa, queremos ser mais pressionantes, e é esta evolução que esperamos ver amanhã, do jogo anterior a este”.

Nuno Silva acredita que a equipa tem estado a crescer, desde a sua chagada ao Vizela: “A minha perspetiva é que nós nunca podemos perder o foco naquilo que queremos e para onde queremos chegar. Desde que estou cá, ainda não fez um mês, tivemos dois jogos, três se contarmos com o jogo de preparação com o Gil Vicente e a verdade é que, do jogo para jogo tem havido aqui um processo crescente. No jogo do Viseu, houve mais estabilidade defensiva, mas não conseguimos dominar o jogo da maneira que queríamos. No jogo do Torreense, independentemente do resultado, que todos sabemos não foi o que queríamos, já se viu outro Vizela, mais dominante e a controlar mais o jogo.  Faltaram os golos, que é algo em que estamos a trabalhar”.

Não deixou de fora desta avaliação o jogo treino realizado na última sexta-feira, onde o Vizela venceu por 1-0 e onde estreou os reforços: “No jogo com o Gil, já melhorámos mais este processo, já conseguimos levar o jogo de vencida, apesar de não ser um jogo a contar para o campeonato. Deu para englobar os novos reforços, que nos vão ajudar, e também deu para dar ritmo a jogadores que estavam de fora”.  

Moha castigado e Manu Garrido lesionado são as únicas baixas

As últimas semanas, com menos jogos têm também sido de recuperação de jogadores, por isso, como destaca nunca houve tantas opções. Moha castigado e Manu Garrido lesionado são as únicas baixas:  Acho que, desde que cá estou, comparativamente aos dois jogos anteriores, esta será a primeira convocatória em que posso, efetivamente, deixar alguém de fora, em que tenho aqui soluções e posso tomar opções.

Mas, todo este crescimento e este regresso dos jogadores vem dar-nos sempre boas perspetivas, porque dá-nos sempre mais opções, mais armas para, durante o jogo, conseguir mudar as coisas de maneira diferente, se for necessário. Estamos a conseguir recuperar muitos jogadores que estavam de fora, falta-nos só basicamente o Moha, que ainda está a cumprir um jogo de castigo. O Manu, que está de fora com um toque, mas vai ser um jogo onde vamos ter mais opções, e isso dá-nos sempre boas perspetivas para, ao longo do jogo, possamos aumentar, ou dar-lhes mais estabilidade, ou arriscar mais, em função daquilo que o jogo nos dê”, finalizou.

O FC Vizela recebe esta quinta-feira o FC Paços de Ferreira, num jogo marcado para as 20h15, com arbitragem de André Narciso de Setúbal e relato na edição especial de desporto da Rádio Vizela.

 

 

PUB___