Nespereira celebra Senhora do Rosário este fim de semana
A freguesia de Nespereira recebe este fim de semana, 29 a 31 de maio, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário.
A organização está a cargo de uma comissão de festas composta por 17 elementos. Em declarações à Rádio Vizela, o presidente da comissão, Cláudio Abreu, destacou a importância que estas celebrações têm para a freguesia: “As Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário são as maiores festas da freguesia. E, por isso mesmo, têm uma importância muito grande para as pessoas, não só de Nespereira, mas também para a paróquia, porque unem a vertente religiosa e a vertente lúdica”, afirmou.
O responsável acredita ainda que “este deverá ser o maior cartaz que as Festas da Nossa Senhora do Rosário tiveram até hoje”. Quanto às expectativas para este ano, Cláudio Abreu acredita numa forte adesão do público: “A nossa expectativa é muito grande e espero que a expectativa das pessoas, não só da freguesia, como das freguesias limítrofes e não só, também seja bastante grande, porque contamos com muita adesão”, destacou.
Recorde-se que o arranque das festividades acontecem esta noite, 29 de maio, às 22H00, com atuações de Gonçalo Moreira e Pedro Mendes.
Amanhã, dia 30 de maio, o programa começa logo pela manhã, às 09H00, com uma arruada dos Bombos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas da freguesia. Ao final da tarde realiza-se a oração do terço, seguindo-se, às 20H30, a celebração da eucaristia com pregação e procissão de velas. A noite será marcada pelo concerto de Quim Barreiros, às 22H00, terminando com uma sessão de fogo de artifício.
As celebrações encerram no domingo, 31 de maio, com a vertente religiosa em destaque. Às 11H15 terá lugar a eucaristia solene em honra de Nossa Senhora do Rosário. Durante a tarde, às 15H30, acontece a oração do terço e a majestosa procissão pelas ruas da freguesia. O encerramento volta a ser assinalado com fogo de artifício.








