Lista do PS em Braga composta por equipa "com provas dadas"
A Federação de Braga do Partido Socialista (PS) considera que a lista de candidatos pelo distrito, aprovada pela Comissão Política Nacional do partido, é composta por “um conjunto de mulheres e homens com provas dadas, capacidades demonstradas e um profundo conhecimento do distrito e dos seus concelhos”.
Em comunicado endereçado esta tarde para a nossa Redação, a Federação de Braga do PS refere também tratar-se de uma equipa “composta por personalidades reconhecidas pelos cidadãos, que representam os valores da dedicação ao serviço público e da proximidade às comunidades”.
“A constituição desta lista teve como objetivo unir experiência e renovação, conjugando antigos deputados com novos candidatos, garantindo assim a continuidade do bom trabalho realizado e imprimindo uma nova dinâmica ao projeto político do Partido Socialista no distrito”, lê-se.
Também enaltece a Federação socialista que a candidatura do ex-ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, como cabeça de lista no distrito, vem reforçar “o seu compromisso com a região e com os desafios que se apresentam ao seu desenvolvimento”.
“A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista congratula-se com a aprovação desta lista, destacando a qualidade e a representatividade dos candidatos, bem como a sua capacidade para enfrentar os desafios e defender os interesses do distrito de Braga com determinação e competência”, finaliza, assim, o comunicado.
Além de José Luís Carneiro, a lista do PS em Braga conta ainda com Sandra Lopes (Famalicão), Pedro Sousa (Braga), Paulo Lopes Silva (Guimarães), Irene Costa (Vizela) e Hernâni Loureiro (Barcelos).
Em 2024, o PS elegeu pelo distrito seis deputados, se o mesmo se mantiver este ano, serão estas personalidades a serem eleitas.