Jogos entre equipas do topo marcam ronda da Divisão de Honra
Abação-Santa Eulália e Taipas - S. Paio, são os grandes jogos desta jornada 9
A jornada 9 da Divisão de Honra da AF Braga – Série B, será marcada por jogos entre as equipas do topo da tabela classificativa. Nesta ronda a UDC de Santo Adrião terá a sua jornada de folga, pois cabia-lhe defrontar o Ribeirão, já S. Paio e CCD de Santa têm deslocações difíceis em agenda, para cumprir.
O Santa Eulália, que por esta altura é um dos líderes da competição, ainda sem conhecer o sabor amargo da derrota, tem deslocação ao terreno do Abação. Trata-se de um recinto muito difícil, pelas suas dimensões e especificidades, mas tal como no jogo da anterior jornada, Armando Pinto, aponta à soma de pontos. “Uma equipa que não perde, está sempre mais perto de atingir os seus objetivos, do que uma equipa que perde muitas vezes. Portanto, há de continuar a trabalhar. Um jogo bastante difícil, num campo adverso, com um público entusiasta que leva sempre a terceira equipa para o seu lado. Vai ser um jogo no espírito de sacrifício, no esforço. Mas iremos estar preparados para tentar trazer os seus pontos para a Santa Eulália”.
Já o S. Paio está de regresso à competição e vai fazê-lo num jogo também de dificuldade elevada, com a deslocação ao Campo do Montinho nas Taipas. “Sabemos que vamos enfrentar a equipa que mais investiu nesta série, a equipa que se reforçou 90% em atletas que são oriundos de campeonatos Pró Nacional, um plantel recheado de boas individualidades. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas em momento algum isso nos fará dar um passo atrás no que quer que seja. Estamos a preparar a equipa para que ela esteja preparada para o desafio e que consigamos um bom resultado no Taipas”. Destaca o treinador Rui Nogueira sobre o jogo.
Apesar da paragem o S. Paio não se afastou muito do topo da tabela e é lá que se quer manter: “Estamos a dois pontos dos primeiros classificados, sabendo que já tivemos a paragem e algumas das equipas que lá estão ainda não o tiveram. Ainda assim, temos de olhar o jogo a jogo e saber que podemos encurtar distâncias, e é isso mesmo que queremos fazer”, destaca.
Este período de paragem foi aproveitado para a recuperação de jogadores que estavam lesionados, ainda assim, o treinador afirma que neste setor a época não está a ser fácil para a equipa: “Já que fomos obrigados a parar durante estes 15 dias, aproveitamos para ajustar algumas situações na equipa, para estarmos mais preparados para este desafio. Este ano as coisas têm sido difíceis, recuperámos uns, perdemos outros. No último jogo, infelizmente, o Pedro Martins fraturou um dedo, vai estar de fora. Durante esta semana também temos um atleta que teve uma lesão, não sabemos se vai estar disponível. Não adianta lamentar, há que encontrar soluções, preparar a equipa da forma a estar competitiva para o desafio”, afirmou Rui Nogueira.
Divisão de Honra (Série B) – 9ª jornada
Abação - Santa Eulália, sáb.15h30
CC Taipas – S. Paio, dom.15h00







