Irene Costa: “Resulta do trabalho feito pelo PS em Vizela"

Concorreu em 5ª lugar da lista do PS pelo Círculo de Braga e foi reeleita deputada à Assembleia da Republica.

A Aliança Democrática (AD) foi o partido mais votado no distrito de Braga, somando 33,16%. O PS ficou em segundo lugar com 28,24% e o Chega foi a terceira força mais votada em terceiro, com 16,86%.

Foram eleitos 19 deputados, oito da AD (Hugo Soares, Ricardo Araújo, Maria Marques Mendes, Jorge Paulo Oliveira, Emídio Guerreiro, Cristina Araújo, Carlos Reis e Carlos Cação), seis do PS (José Luís Carneiro, Palmira Maciel, Pedro Sousa, Ricardo Costa, Irene Costa e Gilberto Anjos), quatro do Chega (Filipe Melo, Rodrigo Taxa, Vanessa Barata e Carlos Barbosa) e um da IL (Rui Rocha). No distrito, dos 14 municípios, a AD venceu em onze, o PS ganhou em Guimarães, Vizela e Fafe.

A vizelense Irene Costa, 5ª na lista socialista por Braga, foi reeleita deputada à Assembleia da República, no melhor lugar de sempre da história da concelhia de Vizela. “Resulta do trabalho feito pelo PS em Vizela e, claro, que não fui defraudando as expetativas que em mim foram depositadas enquanto deputada e o trabalho que fui realizando”, reagiu a socialista. “Há um trabalho que foi interrompido e eu gostaria de continuar e terei essa oportunidade de representar o meu distrito, o meu concelho e trabalhar em função dos portugueses”, disse ainda na Emissão Especial Legislativas da Rádio Vizela, este domingo.

O líder da concelhia de Vizela do PS, Victor Hugo Salgado, também falou do “melhor lugar de sempre que Vizela alguma vez obteve”: “é um reconhecimento do seu trabalho, do valor do PS no distrito de Braga e é com enorme satisfação que continuaremos a ter um deputado na Assembleia da República”.

PUB___