Helinho é o mais recente reforço do FC Vizela
Médio ofensivo representava Vitória B
Hélder Fernando Cardoso Costa, mais conhecido por Helinho no mundo do futebol, é um médio-ofensivo de 21 anos de idade, que representava o Vitória de Guimarães B.
O jogador, que realizou toda a sua formação no clube vimaranense, foi bastante utilizado nas últimas duas épocas, tendo realizado um total de 60 jogos e dois golos.
De resto, ao longo do seu percurso de formação, Helinho somou também algumas chamadas à Seleção Nacional Sub-18, Sub-19 e Sub-20.
Em 2015/16, este jogador treinou várias vezes com a turma principal do Vitória, tendo sido mesmo convocado para um jogo com o FC Porto, à passagem da 18ª jornada.
Questionado sobre quais as expectativas neste novo desafio, Helinho pretende ajudar a levar o clube a outros patamares: “é um clube que confiou nas minhas capacidades. Vai dar-me oportunidade de mostrar o meu valor. Quero ajudar a levar o FC Vizela a outros patamares”, projetou.
O novo médio-ofensivo dos azuis e brancos conhece alguns elementos do plantel e acredita que isso vai ajudar à adaptação: “Já convivi com uns e joguei com outros. Tenho aqui um grande amigo, o Diogo Lamelas. Vou ser mais um a ajudar. Espero adaptar-me facilmente”, referiu Helinho.








