Guimarães canta os Reis com arruadas no centro histórico

Guimarães está a celebrar a época dos Reis com arruadas folclóricas que animam o centro histórico, levando às ruas, “música, cantares e tradições populares”. A iniciativa decorre na tarde de sábado, 17 de janeiro, com vários grupos a percorrem diferentes trajetos da cidade, “trazendo a tradição às praças e às ruas por onde passam”.

A celebração culmina no Coreto do Jardim da Alameda, onde todos os grupos se reúnem para um encontro marcado “pela partilha e pela celebração”.

A partir das 15h00, participam: Grupo Folclórico de Souto (percurso: Largo Cónego José Maria Gomes – Coreto do Jardim da Alameda); Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de Conde (percurso: Largo da Mumadona – Coreto do Jardim da Alameda); Grupo Regional Folclórico Agrícola de Pevidém (percurso: Plataforma das Artes – Coreto do Jardim da Alameda); Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande (percurso: Largo dos Laranjais – Coreto do Jardim da Alameda); Grupo Folclórico da Vila de Ponte (percurso: Curtir Ciência – Coreto do Jardim da Alameda).

PUB___