Credores aprovam liquidação da Cottonsmille e da Polopiqué

A Assembleia de Credores da Cottonsmille e da Polopiqué, empresas que empregam dezenas de famílias dos concelhos de Vizela e Guimarães, aprovou esta sexta-feira, 24 de outubro, a proposta de liquidação apresentada pelo administrador de insolvência, Manuel Reinaldo Mâncio da Costa.

De acordo com o relatório enviado para a nossa redação, a Polopiqué contabiliza 20,8 milhões de euros em créditos reconhecidos e 12,8 milhões de euros em bens para liquidação, o que representa 44,47%. Já a Cottonsmille apresenta 3,9 milhões de euros em créditos reconhecidos e 1,8 milhões de euros em bens para liquidação, correspondendo a 44,56%.

A decisão foi aprovada por unanimidade durante a Assembleia realizada no Tribunal Judicial de Comarca de Braga, Juízo de Comércio de Guimarães.

Recorde-se que, a 27 de agosto, em pleno período de férias de verão, os trabalhadores da Polopiqué Tecidos e da Cottonsmille foram informados do encerramento das unidades produtivas, através de email, o que resultou no despedimento de 280 trabalhadores.

PUB___