Clubes profissionais recebem mais com novo protocolo
Alterações celebradas entre a Liga e a FPF regula as relações em 2024-202
Segundo o comunicado conjunto, FPF vai reduzir os valores das quotas de inscrição e transferência de jogadores, bem como os montantes pagos pelo futebol profissional pelos serviços administrativos e recursos humanos afetos ao Conselho de Disciplina e ao Conselho de Arbitragem. Estes encargos serão ajustados para os valores mais baixos aplicados na época anterior, num total aproximado de 175 mil euros.
As alterações agora acordadas, com um impacto financeiro superior a 2,3 milhões de euros favoráveis à Liga Portugal e aos Clubes do Futebol Profissional, terão efeitos na época 2025-2026.
A FPF decidiu ainda assumir integralmente os custos dos investimentos realizados no sistema de videoarbitragem (VAR) durante a época em curso, que incluem intervenções nos estádios da I e II Liga e na Cidade do Futebol. Estes trabalhos representam um investimento superior a 1,1 milhões de euros e não serão imputados aos clubes.
Adicionalmente, a FPF vai disponibilizar 1 milhão de euros, através de um fundo de apoio, para o reforço das infraestruturas desportivas das equipas das competições profissionais.






