Campo do Regilde deverá dar lugar a projeto urbanístico

Futuro do campo de futebol de Regilde foi debatido na última segunda-feira na Junta de Freguesia

A população de Regilde foi convocada pela Junta de Freguesia para se pronunciar sobre o futuro do campo de futebol de Regilde, que está sem atividade.

A reunião realizou-se na última segunda-feira, na sede da junta, onde estiveram presentes cerca de cinquenta pessoas, para darem a sua opinião sobre que fim dar ao campo de futebol, que está devoluto, com as instalações abandonadas desde 2014.

E sobre este assunto, a grande maioria dos presentes esteve de acordo, de que neste momento o campo não tem utilidade para a freguesia e que no local poderá surgir um novo projeto urbanístico, que terá de ser discutido e aprovado mediante reunião posteriormente realizada em assembleia da freguesia

Recorde-se que em 2019 a Junta de Freguesia de Regilde através do seu Presidente Jorge Monteiro referiu que, a autarquia estava disponível, para apoiar qualquer direção que viesse a ser constituída: “Já falamos com alguns jovens da freguesia nesse sentido e até ao momento estamos a aguardar alguém que queira abraçar este desafio e recomece a prática desportiva no URCD de Regilde”. Passaram quatro anos e até hoje não houve novidades: “Não houve ninguém que quisesse formar uma direção e para além disso, a freguesia debate-se com um problema premente da falta de jovens para formar uma equipa”, afirmou.

Recorde-se que o terreno do campo de futebol é propriedade da Câmara Municipal de Felgueiras, o que poderá facilitar no local a construção de um conjunto de habitações, inserido no programa Mais Habitação.

 

Texto de Paulo Faria

PUB___