Av. dos Bombeiros com nova imagem e “Vizela” a projetar-se

Foi esta manhã inaugurada a requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela, uma obra iniciada em setembro de 2022 e que foi executada pelos funcionários do município, que não foram esquecidos nos discursos realizados no âmbito da inauguração.

As intervenções tiveram lugar na Praça da República, isto porque a manhã deste domingo serviu também para a inauguração da palavra “Vizela”, em monobloco, colocada, precisamente, entre a Praça e o Jardim Manuel Faria.

Victor Hugo Salgado considera que se trata de “mais um dia feliz” para o concelho, “com duas iniciativas de enorme importância do ponto de vista turístico e identitário”.

Acredita o presidente da Câmara Municipal que a palavra “Vizela”, que a partir de hoje faz parte da arquitetura paisagista do centro da cidade, “vai servir para levar Vizela mais longe, nas fotografias e nas redes sociais, uma imagem de marca do concelho”, lembrou o edil, reiterando que esta nova imagem, apresentada publicamente em fevereiro de 2018, “se tem vindo a consolidar ao longo dos últimos cinco anos”.

Também a requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela é importante para a área do Turismo, uma vez que “os procuram espaços regenerados e revitalizados”, salientou o edil.

A requalificação desta avenida, permitiu aumentar os lugares de estacionamento, que passaram de 23 para 25, e também a questão da segurança dos peões foi tida em consideração. “Os peões que nela passavam tinham uma rua deteriorada, própria do decorrer do tempo, onde tropeçavam sucessivamente, e neste momento temos uma nova rua no concelho”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Vizela.

A Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela foi intervencionada seguindo a estética das ruas do centro urbano que já foram alvo de requalificação. “Uma obra muito importante, porque traz qualidade vida, está mais bonita, parece que tem mais luz e está mais confortável”, palavras de Victor Hugo Salgado, garantindo que “as obras não estão a chegar ao fim”, e que até ao final do mandato outras se seguirão, dando como exemplo a requalificação do edifício do Castelo e a construção dos Passadiços.

Quem também estava satisfeito com mais uma obra inaugurada na sua freguesia era José Armando Branco. O presidente da União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) veio afirmar que a renovara artéria se “apresenta hoje como uma obra magnífica, que todos os vizelenses se podem orgulhar”, e que vem “na senda de outras recentemente executadas pela Câmara Municipal, que vieram trazer maior fluidez do trânsito na nossa cidade, bem como, assim, tornar mais bonita e atraente esta terra que todos nós tanto amamos”.

“Nada será impossível a uma terra e a um povo que há 25 ergueram bem alto a sua voz para cantar a vitória em frente à Assembleia da República, unidos continuaremos a trabalhar em prol da nossa terra, reafirmando que Vizela é assim e luta até ao fim”, palavras de José Armando Branco, na manhã de hoje.

 

 

 

PUB___