A história com final feliz da cadelinha “Becas”

Oito dias e mais de 80 quilómetros depois reencontra os donos em Vizela na Coração Azul

Pode dizer-se que esta é uma história com final feliz, pois os seus donos quase tinham perdido a esperança de encontrar a “Becas”. A cadelinha estava dada como desaparecida há cerca de oito dias, em Vila Real. 80 quilómetros depois, foi encontrada por uma voluntária da associação Coração Azul, em Vizela, e devolvida aos donos, que não cabiam em si de felicidade.

Pelo meio há uma história que ninguém conhece, para se perceber de que forma a “Becas” percorreu os 80 quilómetros para chegar a Vizela.

A voluntária da Coração Azul encontrou a cadela “exausta” na terça-feira, em plena via pública. “Bebeu muita água, descansou e visitou um veterinário para verificar se tinha algum problema. Estava de facto com fadiga mas tinha chip”, conta a associação, na sua página.  “Contactado o titular do chip viemos a descobrir que são de Sabrosa, Vila Real e que a Becas tinha fugido há 8 dias! Fazendo mais de 80 kms até nós”, acrescenta.

A Coração Azul refere ainda que “este é de facto o nosso primeiro caso com uma distância tão grande”. E volta a reforçar a importância do chip. “Os donos que ligaram várias vezes para o canil municipal local e associações como a Plataforma de Vila Real acabaram por visitar Vizela por bons motivos”.

PUB___