Torneio Sueca da Casa do Benfica em Vizela volta ao Jardim

Iniciativa está inserida no cartaz das Festas da Cidade de Vizela

Há uma nova direção, presidida por Fernando Faria, mas a tradição mantém-se, na Casa do Benfica em Vizela, que vai voltar a organizar o Torneio de Sueca, inserido nas Festas da Cidade de Vizela. A iniciativa vai realizar-se no sábado, no Coreto do Jardim Manuel Faria, com início previsto para as 14h30. O novo presidente da Casa, destaca que havia uma espécie de “obrigação” em continuar a iniciativa  e também contribuir para as festas da cidade de Vizela: “Claro que sim, está a ser preparado e é como eu digo,  não é só para os benfiquistas, nem para os sócios da casa, porque é feito em parceria com as Festas de Vizela, e estamos abertos à participação de toda a gente, julgo que mesmo sendo outros clubes, o que interessem a participar”

Uma participação que deve acontecer também pelos prémios que estão em jogo segundo Fernando Faria: “Os prémios são aliciantes, o primeiro prémio são dois presuntos, o segundo são dois frangos, o terceiro dois salpicões e o quarto são duas gafas de whisky”.

A intenção é também promover a Casa do Benfica de Vizela, através do evento e tentar juntar o máximo de pessoas possível, num local emblemático da cidade. “Já fizemos há uns anos atrás na Casa, porque o calor foi muito forte e decidimos fazer nas nossas instalações, mas este ano, com a ajuda da Comissão de Festas e da cidade, foi-nos proporcionado um espaço, que vai ser no Coreto e já estamos assim um pouco protegidos”.

Refira-se que as inscrições estão abertas na Casa do Benfica em Vizela, mas quem quiser participar pode inscrever-se até à hora do Torneio.

“A ideia é juntar toda a gente às 14h30, para fazermos o sorteio e depois, durante a tarde, fazermos os jogos, para decidir quem são os verdadeiros vencedores. E todos são bem-vindos”, destaca.

 

 

PUB___