Vimágua substitui redes em Guardizela, Lordelo e Moreira

A Vimágua iniciou, a 11 de março, a empreitada de substituição e extensão de condutas de abastecimento de água e coletores de águas residuais em alguns arruamentos nas Freguesias de Guardizela, Lordelo e Moreira de Cónegos.

A substituição das condutas na Avenida de Silvares, na Freguesia de Moreira de Cónegos, e na Rua de Gaínde, Rua Monte de Baixo, Largo da Mocha e Rua da Seara, na Freguesia de Lordelo, devem-se ao facto de se ter verificado um número crescente de fugas de água, e visam a melhoria da qualidade e da continuidade do serviço, numa extensão total de 970m.

No que concerne às extensões/alterações de redes de abastecimento de água, a empresa vem informar que serão intervencionadas a Travessa do Paço, a Via Intermunicipal, a Rua Nossa Senhora da Conceição e a Rua do Alto, na Freguesia de Lordelo, com o objetivo de garantir níveis de pressão de serviço mais adequados no sistema local.

Está ainda prevista a extensão de 1.060 metros de redes de drenagem de águas residuais, na Rua Monte de Cima, Travessa Industrial dos Pombais, e Rua do Pinheiro, na Freguesia de Guardizela, e na Rua dos Combatentes do Ultramar, Rua Nossa Senhora da Conceição, VIM, Rua do Alto e Rua Natalino Freitas, na Freguesia de Lordelo.

Vão ser substituídos 52 ramais, e instalados de novo 13 de água e 25 de saneamento em habitações e em cerca de 15 empresas, representando um investimento de 378 mil euros.

A Vimágua apela “à compreensão de todos os munícipes pelos eventuais transtornos decorrentes da realização da obra”.

 

PUB___