ULS do Alto Ave regista aumento de nascimentos em 2025
O Serviço de Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULS do Alto Ave) terminou o ano de 2025 com um total de 2 038 nascimentos, mais 168 do que no ano anterior, um crescimento que a instituição considera significativo.
Este aumento é apontado como um reflexo claro da confiança da população na ULS do Alto Ave e do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde, sendo também um indicador da aposta contínua na excelência, segurança e qualidade dos cuidados prestados às grávidas, puérperas e recém-nascidos.
Em paralelo, a ULS do Alto Ave sublinha o compromisso com a melhoria contínua dos seus serviços, patente nas obras de requalificação atualmente a decorrer no Serviço de Obstetrícia. As intervenções têm como objetivo reforçar o conforto, a eficiência e a humanização dos cuidados, criando melhores condições para utentes, recém-nascidos e profissionais de saúde.
“A instituição reafirma, assim, a sua missão de prestar cuidados de saúde de elevada qualidade, centrados nas pessoas e orientados para as necessidades da comunidade que serve, em proximidade, humanização e conforto”, pode ler-se na nota de imprensa enviada.







