Rui Borges: “Erros da arbitragem penalizaram-nos”

Treinador do Moreirense considera que equipa de arbitragem falhou nos dois primeiros golos do Benfica

Rui Borges, treinador do Moreirense, em conferência de imprensa, depois da derrota diante do Benfica (0-3), no Estádio da Luz, em jogo da 29ª jornada da Liga. Na análise ao jogo considerou que a sua equipa fez uma primeira parte: “Fomos claramente fomos prejudicados por erros não nossos. Tivemos uma personalidade enorme, a equipa teve coragem, determinação e demonstraram o porquê do Moreirense estar no sexto lugar da Liga. Pela qualidade que mostrámos na primeira parte, não merecíamos o resultado ao intervalo. O Benfica acaba por marcar numa transição em que há uma falta evidente que não foi marcada. Para aquilo que o Benfica fez, não merecíamos ser tão penalizados. Na segunda parte, o Benfica conseguiu arrumar mais o jogo e nós também perdemos frescura e concentração, o que é normal a perder por 2-0. Faltou-nos criar lances de perigo na segunda parte, mas não deixámos de ter personalidade. Tenho de dar os parabéns à minha equipa.

Treinador do Moreirense considera que equipa de arbitragem falhou nos dois primeiros golos do Benfica: “Estou só a dizer que no lance do primeiro golo é claramente falta para mim. Só estou a dizer que os erros saíram caro a nós. A equipa com a personalidade que estava a ter sai penalizada por erros evidentes. Isso mexe com a parte mental dos atletas, ainda para mais para uma equipa que luta a meio da tabela. A primeira parte foi fantástica, criámos oportunidades, merecíamos fazer golo. Só acho que pela aquilo que fez a equipa fez não merceia ser penalizada. Teve clara influência no resultado ao intervalo.

O Moreirense quebrou na segunda parte ou foi o Benfica que cresceu? O treinador respondeu: “Os jogadores têm noção daquilo que fazem. Os jogadores são cada vez mais inteligentes. O grupo estava dentro daquilo que perspetivámos para defrontar uma grande equipa, num grande estádio. Conseguimos ter uma personalidade enorme. Se calhar mandava a equipa defender com um bloco baixo e ficava 0-0. A segunda parte foi um pouco das duas coias, o Benfica cresceu um pouco, tornou-se mais agressivo, com timings mais fortes, obrigou-nos a tomar mais decisões erradas. Nós também fomos perdendo alguma frescura física, o que nos levou a ter tomadas de decisão menos boas. Até eu estava triste pelo que nos aconteceu na primeira parte. Não estou a apontar o erro a ninguém, toda a gente erra. Só fico triste porque os rapazes, pelo que fizeram na primeira parte, mereciam outro resultado ao intervalo”.

PUB___