Ricardo Sousa: “É um jogo que temos de ganhar ou ganhar”

Treinador do FC Vizela fez a antevisão ao jogo com o Felgueiras, desta sexta-feira

O FC Vizela volta esta sexta-feira à competição, num jogo diante do Felgueiras, marcado para as 20h45. Uma longa paragem, que serviu para melhorar em todos os parâmetros, segundo o treinador. Entende Ricardo Sousa que se inicia um novo ciclo, que terá forçosamente de ser vitorioso: “A equipa está muito motivada, um espírito de grupo muito bom durante estes 15 dias de treino, uma combatividade muito grande, porque os jogadores entenderam que era um ciclo novo, um ciclo que tem, obrigatoriamente, de começar a ser vitorioso e nós olhamos para esta paragem com o intuito de melhorar. Melhoramos, melhoramos o espírito, melhoramos o processo, estamos mais prontos para amanhã começarmos este ciclo, dando uma boa resposta”.

Destacou que a equipa está focada em si própria, sem olhar para as outras equipas, preocupada só em “vencer mais uma final: “Nós não estamos preocupados com os outros, nem nunca nos vamos preocupar com os outros, temos de olhar para dentro, temos de nos preocupar com os nossos jogos. Se nós nos preocuparmos com os nossos e se nós ganharmos os nossos, é certa e convencido que nesta altura ninguém nos passa à frente. Por isso, o mais importante é o jogo de amanhã. Como eu disse e tenho dito desde o princípio da época, isto são todas as semanas é uma final, todas as semanas é uma final”.

O treinador refere que já percebeu que para os adeptos este é um jogo importante, diante de um vizinho, por isso há maior obrigação em vencer: “Amanhã é uma final diferente, é uma final especial pelo simbolismo que este jogo acaba por ter para esta gente. É um jogo que nós temos de ganhar ou temos de ganhar, e os jogadores já foram avisados disso, sabem que têm de lutar desde o primeiro ao último minuto como se não houvesse dia seguinte, porque este jogo simboliza muito para esta gente, desta cidade, e estou certo e convencido que todos os jogadores entenderam aquilo que este jogo significa, e este jogo vai ser um jogo que nós vamos dar uma resposta muito forte”.

Para este jogo há duas baixas de vulto, no plantel vizelense, José Sampaio e Morschel, que vão cumprir um jogo de castigo. Ricardo Sousa diz que haverá oportunidade para outros jogadores e que espera que a aproveitem: “Foi dando para recuperar, infelizmente perdemos dois jogadores que na minha opinião têm sido fundamentais desde o início da época, que é o Sampaio e o Morschel, infelizmente não contamos com eles, mas todos os jogadores têm dado uma boa resposta. Aqueles jogadores que vão ter a oportunidade de jogar sabem que se aproveitarem a oportunidade, a oportunidade continua a ser deles, por isso é o momento que eles dizerem presente, tanto a mim como aos colegas, como ao público, e se eles o fizerem isso o lugar é deles. Todos os jogadores gostam e querem jogar, espero que aproveitem e que desfrutem desta oportunidade que vão ter, eu espero muito”.

Espera poder contar com muitos adeptos, a quem promete “atitude e com garra e com determinação”. “O 12º jogador neste jogo vai ser muito importante, espero e peço aos adeptos vizelenses que compareçam em força, que digam presente, que encham este estádio, que estejam ao lado da equipa. A equipa mais do que nunca neste jogo vai demonstrar a alma e o coração que nós andamos a pedir. Este é um jogo especial e vamos fazer com que também seja especial para os adeptos, fazendo um jogo com atitude e com garra e com determinação”.

O FC Vizela recebe esta sexta-feira o FC Felgueiras, num jogo marcado para as 20h45, com arbitragem de Diogo Rosa da AF de Beja e relato na edição especial de desporto da Rádio Vizela.

PUB___