Recentes atos de vandalismo abordados em Assembleia
Decorreu, esta quarta-feira, dia 17 de setembro, a última Assembleia do mandato da União de Freguesias de Caldas de Vizela. A reunião serviu, essencialmente, de balanço ao atual mandato 2021-2025.
Em resposta aos recentes atos de vandalismo, no Parque das Termas, Tatiana Martins da Costa, deputada da bancada do PS, anunciou novas medidas de segurança, no Parque das termas, nomeadamente a contratação de uma equipa de segurança e o “reforço de barreiras de acesso ao Parque das Termas e outras áreas da cidade”. Deixou ainda um apelo aos cidadãos, pedindo que denunciem qualquer ato de vandalismo, nas freguesias.
Em entrevista à Rádio Vizela, a feputada Isabel Freitas, da bancada da coligação PSD/CDS-PP, falou do trabalho do executivo e da oposição, no decorrer do mandato dizendo que “ambas as partes estiveram bem”, destacando o papel da oposição na fiscalização das atividades do Executivo.
Em declarações à Rádio Vizela, José Armando Branco comentou a evolução de Vizela, realçando as obras e requalificações realizadas, na freguesia. O presidente da União de Freguesias partilhou, também, o ponto de situação da obra de alargamento do cemitério de São João, através da colocação de 75 gavetões, referindo que espera que as obras terminem a 01 de dezembro. O presidente da Junta falou, ainda, acerca da preparação para o inverno, dando início à limpeza do sistema de águas pluviais para evitar a ocorrência de cheias.
Recorde-se que este mandato fica também marcado pelo falecimento precoce de António João Ribeiro de Azevedo, líder da bancada da coligação PSD/CDS-PP na Assembleia de Freguesia de Caldas de Vizela.