“O Partido Socialista não vai acabar em Vizela”
José Armando Branco, do Movimento Vizela Sempre, foi o vencedor das eleições autárquicas de 2025 na freguesia de Caldas de Vizela, na noite de domingo, com 4713 votos. Seguiram-se João Martins (Coligação Mais Vizela PSD-IL-CDS/PP), com 1300 votos; Miguel Ferreira (Chega), com 313; Elísio Órfão (Bloco de Esquerda), com 136; e Diogo Carneiro (CDU), com 133 votos.
O autarca reeleito mostrou-se satisfeito com o resultado, sublinhando que a vitória expressiva “é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos”.
“Acho que fizemos um excelente mandato e esperava que as pessoas de São Miguel e São João reconhecessem esse trabalho. Foi expressivo nas urnas o reconhecimento daquilo que desenvolvemos. Este resultado exige de nós mais responsabilidade, mas estamos muito contentes”, afirmou José Armando Branco.
O presidente de junta destacou ainda as prioridades para o novo mandato, apontando várias intervenções em curso e outras planeadas: “Vamos continuar a trabalhar com a Câmara, nomeadamente na situação do Parque Escolar e na área social, que é aquilo que fazemos melhor. Temos muita obra para concretizar, desde a ampliação do Cemitério de São João, à entrada das Teixugueiras, Rua Latino Coelho, Rua Ana Sá, Rua José Luís Almeida e passeios na Avenida dos Bombeiros Voluntários. Queremos acabar com as estradas em terra e melhorar as vias de acesso em toda a freguesia, além de reforçar as redes de águas pluviais e saneamento.”
Entre os projetos estruturantes para os próximos quatro anos, José Armando Branco destacou a Arena Vizela, destinada ao Monte do Parque das Termas, e um complexo desportivo com piscina municipal. “Os projetos já existem. A Arena Municipal no Parque das Termas será uma obra lindíssima, acredito que será a obra do mandato. Independentemente das piscinas e do pavilhão, esta intervenção vai valorizar muito a freguesia. E conhecendo o Vítor Hugo Salgado, sendo o seu último mandato, sei que quererá deixar a sua marca”, referiu.
Sobre o futuro político do Partido Socialista em Vizela, José Armando Branco mostrou confiança: “Neste momento, vamos festejar esta vitória, que é merecida depois de muito trabalho e pressão. Depois, claro, o assunto do Partido Socialista terá de ser resolvido, não sei como, mas penso que será bem resolvido. O Partido Socialista não vai acabar em Vizela.”