Nuno Silva: “Ofensivamente temos que ser mais fortes”
FC Vizela recebe esta segunda-feira o Torreense na 17ª jornada da Liga 2
O FC Vizela volta à competição esta segunda-feira, com a receção ao Torreense, marcada para as 20h15. O jogo a contar para a 17ª jornada, a última da primeira volta reveste-se de importância para os vizelenses, que podem em caso de vitória colocar-se mais à frente na classificação. Apesar de ter contado com reforços nos últimos dias Nuno Silva ainda não poderá utilizar os jogadores, com exceção de Jojó.
O jogo teve este domingo a antevisão do treinador do FC Vizela, em conferência de Imprensa, começou por destacar o que de bom aconteceu nos últimos jogos, há, no entanto, a necessidade de maior acerto nas balizas contrárias: “Vimos de dois jogos onde não sofremos golos, mesmo no jogo aqui com o Viseu, que era importante ter uma exibição consistente e ter mais oportunidades com o adversário, e foi o que aconteceu. O nosso objetivo para este jogo é agarrar tudo o bom que nós fizemos com o Viseu, principalmente no nível de consistência defensiva, de compromisso da equipa. Ofensivamente temos, no entanto, de ser mais fortes e conseguir materializar isso em golos, e com isso, esperamos materializando em golos, conseguir chegar à vitória, que é um dos objetivos claros”.
O treinador tem mais opções para os próximos jogos, Nuno Silva apontou a situação dos novos jogadores: “Os jogadores ainda não vão estar disponíveis para jogo, uma vez que acabaram de ser apresentados na sexta-feira, e já não fomos a tempo de os conseguirmos inscrever para este jogo. O Ivan Cvijanovic está há cerca de uma semana sem treinar, vai ter uma integração mais rápida, o Niquita Demchenko, vem já depois do final do campeonato na Bielorússia, já um mês sem treinar, estamos a fazer de tudo o máximo para a adaptação deles ser o mais rápida possível. Mas sim, para este jogo ainda não vão ser opções, mas estamos aqui a trabalhar com o departamento de rendimento para que brevemente possam fazer parte das contas”.
De regresso às opções volta a estar Morschel, depois de ter cumprido castigo: “Temos aqui o regresso do Morschel, que acaba por ser, a meu ver, um dos melhores jogadores do nosso campeonato, e esta semana até conseguiu aparecer no 11º do ano. Temos o regresso do Morschel, temos também a ausência do Godwin, que vai nos obrigar a um ajuste na posição dele. Pouco a pouco vamos tendo aqui cada vez mais soluções no plantel, temos cada vez mais jogadores que regressaram de lesão já, com mais ritmo, e isso nos dá boas perspetivas para as soluções que possamos ter para este jogo”.
Outra novidade é o regresso de Jojó, que o treinador saúda: “O Jojó fez parte integrante de um passado recente do Vizela, um passado com relativo sucesso. É um regresso que nos alegra muito, que vem dar aqui umas soluções diferentes, não é melhor nem pior do que quem está cá, é uma solução diferente para que nós possamos ter a equipa a atacar o campeonato. Veio já com ritmo, já é uma solução, o Jojó sim, já está disponível para jogo, já é uma solução para o nosso futuro e estamos muito, mas muito contentes por tê-lo de volta, com a esperança que possa ter as mesmas performances que nos habituou ano passado”.
O jogo está marcado para a noite de segunda-feira, que será de frio, mesmo assim a expetativa que possam voltar a ser o 12º jogador: “Os sócios já no último jogo fizeram-se sentir, e é esse comportamento que queremos aqui dos adeptos, já porque os sentimos junto da equipa. Da nossa parte o expectável é mostrar, acima de tudo, atitude, trabalho, para que os sócios se revejam nos comportamentos da equipa. É criar aqui esta sinergia, os sócios a apoiarmos, como é o normal, e a equipa é mostrar a atitude e a garra que tem de ter e a entrega que tem de ter em todos os momentos do jogo”.
O jogo entre o FC Vizela e o Torreense está marcado para as 20h15 desta segunda-feira, dia 05, com arbitragem de Pedro Ramalho da AF de Évora e relato na edição especial de desporto da Rádio Vizela.








