Novo Campus da Justiça em Guimarães concluído em 2029
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, assegurou, esta segunda-feira, 24 de novembro, o avanço do processo de construção do novo Campus da Justiça, garantindo um acordo, com a Secretária de Estado da Justiça, Ana Luísa Machado, para a realização de dois contratos interadministrativos com o Ministério da Justiça.
O primeiro contrato interadministrativo com o Município respeita ao lançamento do concurso e à fiscalização da obra do novo Campus da Justiça de Guimarães, enquanto o segundo se destina a garantir a realização de intervenções de manutenção e requalificação no edifício do Palácio da Justiça.
O novo Campus da Justiça será construído na freguesia da Costa, junto da Academia de Ginástica, cabendo à autarquia vimaranense acompanhar toda a execução e fiscalização da obra, em proximidade e garantindo a sua maior celeridade de execução.
Através do contrato interadministrativo e da união de esforços entre a Câmara Municipal de Guimarães e o Ministério da Justiça, o novo Campus da Justiça, que anteriormente estava apontado a 2031, passa agora a ter uma previsão de conclusão em 2029, lê-se na nota enviada à nossa redação.
A esta soma-se também a notícia da realização de intervenções de requalificação no edifício do Palácio da Justiça. O emblemático e importante edifício, com mais de 60 anos, sofre de problemas de degradação, sobretudo ao nível das caixilharias.








