Miguel Martins sagrou-se Vice-campeão Nacional Mini Max
Jovem piloto vizelense conquistou cinco pódios consecutivos no Nacional Rotax
Aos 11 anos, e apenas na sua segunda época no karting de competição, Miguel Martins sagrou-se vice-campeão nacional Rotax da categoria Mini Max, subindo ao pódio (segundo lugar) na derradeira jornada do campeonato, no Kartódromo Internacional da Região Oeste. Jovem piloto de Vizela, de apenas 11 anos, garantiu a pole-position e a vitória numa das corridas no Bombarral, uma semana depois de ter brilhado em Espanha.
Miguel Martins foi uma das figuras da quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, onde confirmou o vice-campeonato da categoria Mini Max, após mais uma demonstração de rapidez. Uma semana depois de ter subido ao pódio (segundo lugar) no competitivo Campeonato de Espanha de Karting, o piloto da equipa Paulo Pita Racing Team começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, garantindo mais uma pole-position para a sua temporada. Na Final 2, no domingo de manhã, Miguel Martins bateu toda a concorrência e depois fechou o campeonato com um segundo lugar (e a volta mais rápida da corrida) na Final 3.
Com estes resultados, Miguel Martins foi segundo classificado no evento e conquistou o quinto pódio consecutivo no ‘Nacional’ Rotax, onde venceu as rondas de Leiria e de Braga. Miguel Martins conseguiu um total de quatro vitórias em Finais no campeonato, a que se juntam três voltas mais rápidas, além de quatro pole-positions (em cinco possíveis) na sub-categoria Mini.
“Foi um fim de semana de corridas intensas, mas leais. Estivemos sempre competitivos e demos tudo para ganhar. Parabéns ao Vicente (Capela), que só valorizou a excelente época que fizemos. Com apenas dois anos de experiência ao mais alto nível, já discutimos os títulos de campeão Rotax e IAME até ao fim, e provámos o nosso valor nos dois campeonatos em Espanha, algo que também me deixa orgulhoso. Ainda faltam corridas importantes para disputar, como por exemplo o ‘Mundial’ IAME em Valência, e vamos treinar ao máximo com a equipa”, afirmou Miguel Martins.