Concerto de Ano Novo da SFV acontece este sábado
A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense realiza, este sábado, 17 de janeiro, o seu tradicional Concerto de Ano Novo, a partir das 21h00, no Museu dos Bombeiros Voluntários de Vizela.
Em declarações à Rádio Vizela, o maestro da Sociedade Filarmónica Vizelense, José Manuel Marques, explicou que, este ano, o concerto acontece um pouco mais tarde do que o habitual, devido à intensa programação cultural do concelho de Vizela. “O Concerto de Ano Novo costuma realizar-se no primeiro fim de semana de janeiro, mas este ano, dadas as muitas atividades do nosso concelho, felizmente; tivemos de o adiar uma semana”, afirmou.
O repertório volta a inspirar-se na tradição dos grandes concertos de Ano Novo, sem abdicar da novidade. “Há músicas das quais não prescindimos, ou seja, aquelas músicas que nós vemos no Concerto de Ano Novo de Viena: as valsas, as marchas; aquelas peças muito felizes que as pessoas gostam, nós nunca falhámos e nunca vamos deixar de as tocar. No entanto, por obrigação nossa e da Filarmónica, também produzimos sempre algo novo”, sublinhou.
Segundo o maestro, o público pode esperar um espetáculo participativo e animado. “As pessoas podem contar com o habitual: aquelas músicas que as pessoas participam, cantam, batem palmas. Temos também uma, duas ou três surpresas, que todos os anos oferecemos às pessoas para que o concerto fique completo e que possa produzir um ano ainda mais feliz, que o anterior, a todas as pessoas”, acrescentou.
O maestro José Manuel Marques deixou ainda um convite. “Era um gosto enorme que toda a população de Vizela, e também que nos ouve através do grande auditório da Rádio Vizela, pudesse estar presente no sábado, dia 17, às 21h00, no Museu dos Bombeiros Voluntários. É um edifício lindíssimo, onde se pode desfrutar não só do concerto da Filarmónica, mas também da beleza do próprio museu”, concluiu.







