Alunos de Vizela assinalam importância das Nações Unidas

O Clube Descoberta e Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas de Vizela celebrou na passada sexta-feira, 24 de outubro, o aniversário das Nações Unidas, organização fundada após a Segunda Guerra Mundial, com objetivos que considera cada vez mais pertinentes: promover a paz, proteger os direitos humanos e criar um mundo mais justo e solidário. Neste dia, os alunos recordaram que a paz significa respeito, diálogo e compreensão entre os povos.

 

"Continuamos a assistir a seres humanos, como nós, que são obrigados a abandonar as suas casas por causa de conflitos, perseguições ou catástrofes. Milhões de crianças e jovens no mundo não têm a oportunidade de estudar, de sonhar, ou viver em segurança. Por isso, este dia convidou-nos a refletir sobre o valor da paz e da liberdade que muitas vezes tomamos como garantidas. Pensemos que a paz começa em gestos simples: na forma como falamos, como escutamos, como respeitamos o outro. Se cada um de nós carregar uma “mochila” de empatia, tolerância e coragem, estaremos mais perto do mundo que a ONU sonha desde 1945”, lemos em Nota de Imprensa enviada à nossa redação.

Uma vez que Vizela possui, no topo do Jardim Manuel Faria, a estátua de António Guterres, atual secretário das Nações Unidas, o Clube Descoberta decidiu fazer uma pequena homenagem simbólica, com quatro cartazes elaborados por alunos do curso de Artes Visuais.

PUB___