OUTRA VEZ À SEXTA? ESTAREMOS LÁ!

José Borges

2023-05-25


E num ápice, os adeptos e apaniguados da bola, vão ver cair o pano sobre mais uma época desportiva, que naturalmente, terá balanços diferenciados e diretamente influenciados pelo sucesso ou a sua falta dele, alcançado pelos Clubes alvo das suas preferências, dedicação e afeto. Olhando à nossa volta, numa perspetiva mais ou menos periférica, facilmente se chegará à conclusão, que o balanço é deveras positivo. O regresso do Moreirense ao escalão maior do futebol português, é sem dúvida reflexo da qualidade do seu grupo de trabalho ao qual se associam a experiência de toda uma Direção, liderada pelo eficiente e carismático Vítor Magalhães. E do FC de Vizela que dizer? Pura e simplesmente fabuloso. Com um início de época marcado por indecisões e mudanças na sua estrutura diretiva, seguidas de indisfarçáveis perturbações resultantes da opção da Administração da SAD em alterar a sua equipa técnica, o resultado é muito positivo e materializa a quarta presença do Clube, três delas consecutivas, no patamar maior do futebol português. Sem complexo ou preconceito, direciono elogios na direção de toda uma estrutura e de um grupo de trabalho sinónimo de equipa no sentido integro da palavra, que ciente do seu objetivo, nunca se desintegrou mantendo-se fiel à sua mais-valia alimentada de espírito de união, dedicação e compromisso de entrega à superior causa de ser Vizela. A equação ficaria incompleta, se não trouxesse aqui os associados e adeptos, os verdadeiros adeptos, que numa clara demonstração de amor ao Clube sempre estiveram ao lado das suas equipas.
Por falar em adeptos, são eles, que nas bancadas dão cor e dinâmica ao espetáculo enquanto tal. Daí, ser difícil aceitar, que a mercantilização da competição, force o agendamento de jogos para dias e horas pouco recomendáveis e que apenas servem para saciar interesses comerciais. Em duas jornadas seguidas, o FC Vizela joga à sexta-feira, com a agravante do impacto, que resulta desta decisão para o Clube, que naturalmente, imagino eu quereria aproveitar a visibilidade do opositor (Sporting) para incrementar o seu marketing e claro retirar algum retorno financeiro.
Assim, só resta aos adeptos contrariar as dificuldades e demonstrar, que todos os dias e horas são bons, para marcar presença e reconhecer mérito a todo o grupo de trabalho na época que vai terminar. Que assim seja.