FESTA? ELA VAI ACONTECER!

José Borges

2020-05-07


Agora, numa nova fase da luta do nosso quotidiano contra o desconhecido, lá continuamos nós, quais figurantes, a participar do filme, que nos absorve, e que muito bem poderia ser intitulado “o jogo do gato e do rato”. Vamo-nos esforçar, para que, globalmente possamos ser atores de sucesso, ou seja, que consigamos caçar e exterminar o tão desejado rato.
Meus caros leitores desta coluna e amigos, sinto-me um privilegiado de poder vir ao vosso encontro, numa semana de celebração para todos os Vizelenses! É isso mesmo, esta foi a semana, que nos confirmou a notícia, por todos mais desejada. Após algumas tentativas falhadas na escalada, que visava a promoção, aos campeonatos profissionais do futebol português, o FC Vizela vê agora confirmado esse seu desejo e ambição, na sequência de decisão histórica, subscrita pela Direção da Federação de Futebol. É claro e objetivo o conteúdo do Comunicado da FPF, que assenta no quadro legislativo do Governo de Portugal e da UEFA e que decorre da situação que atravessamos. Não sou do Direito, mas possuidor de capacidade de interpretação, e concluo facilmente, que a decisão tem consistência jurídica, e como tal, pouco vulnerável a eventuais recursos. Aliás, compreendo bem a desilusão e o estado de espírito, dos dirigentes e atletas de outros clubes envolvidos na competição. No lugar dos mesmos, os vizelenses pensariam e reagiriam da mesma forma. Contudo, após a reação, saberiam reconhecer o mérito aos clubes promovidos. Porque foi isso mesmo que aconteceu. Vingou o mérito e a justiça!
Em função desta realidade, decidi, neste pouco espaço que me resta, atribuir em forma de prémio os Óscares da semana a tês entidades. O primeiro, à Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu presidente Fernando Gomes, pessoa, que conheci pessoalmente, em encontro relâmpago, aquando da sua estadia em Vizela, por ocasião do aniversário do Desportivo Jorge Antunes. Pareceu-me, um homem sereno, mas seguro dos seus propósitos. Confirmou-o em pleno na profunda entrevista desta semana, que deveria ser de leitura obrigatória por todos aqueles que seguem o fenómeno. O segundo, vai direitinho para a Administração da SAD do FC Vizela, na pessoa do seu presidente Diogo Godinho e extensivo ao grupo que superiormente dirige, passando pelos atletas, equipa técnica e staf.
O último, vai para o Clube, na pessoa do seu presidente Eduardo Guimarães, que tem nesta promoção a concretização de um sonho muitas vezes anunciado. Neste, quero também incluir todos os associados e adeptos do Clube, que são a verdadeira razão do Clube existir, e todas as instituições organizadas do concelho, que sempre estiveram ao lado das lutas do FC Vizela. 
Acredito, que todos queiram fazer a festa e manifestar o seu regozijo. Ela vai acontecer!