Desfrutem da I Liga

Manuel Marques

2021-06-09

Partilhe:


Depois do Penafiel ter feito o 1-1, Álvaro Pacheco sentiu a pressão a tomar conta dos seus jogadores e ouvimo-lo dizer desde o banco para dentro das quatro linhas em bom som: "DESFRUTEM DO JOGO". ESQUEÇAM O RESULTADO. JOGUEM COM PRAZER".

Daí a pouco entrou o segundo golo do Vizela apontado por Marcos Paulo e a subida de divisão ficou, por assim dizer, aí praticamente selada. Tiro e queda!

Pegando nas palavras do Treinador apetece dizer aos adeptos pessimistas, aos que já auguram como infausta a participação do FCV na próxima época, vociferando até que será a ida pela vinda e o diabo A4: "Desfrutem da I Liga. Esqueçam os resultados. Assistam aos jogos com prazer".

Ver o nosso clube no patamar mais alto do futebol português, a defrontar algumas das melhores equipas europeias, a jogar em estádios de estofo mundial e a receber no seu estádio os mais famosos jogadores, treinadores e dirigentes e as centenas de jornalistas de rádios, jornais, televisões a matraquear diariamente o nome do Vizela, tudo isso e muito mais numa I Liga que promete ser positiva e bonita só deve ser encarado com otimismo e deleite. As contas, essas, tal como aconteceu na época finda, fazem-se no fim. E podem ser surpreendentes.

Os pessimistas são os mesmos que não acreditavam que o FC Vizela se seguraria na II Liga, e depois vaticinavam que ia morrer na praia e depois que se ficasse em 3º lugar não tinha hipótese de sobreviver ante o antepenúltimo da I Liga, o Rio Ave que levou cinco secos do Arouca.

A ascensão do FC Vizela ao patamar mais alto do futebol português originou uma onda de alegria comparável ao 19 de março de 1998, porém a festa ainda não acabou, está no intervalo, a festa será retomada quando a bola começar a rolar e em cada jornada.

Independentemente dos resultados, acredito que os vizelenses saberão colher alegria em cada partida, da mesma forma que a colhem em cada sucesso de Vizela desde a criação do concelho. É só!