Arranque com vitória e nota artística

Zélia Fernandes

2024-08-16


Foi apenas o primeiro jogo, por isso, como diz o povo, a procissão ainda vai no adro, no entanto, que bem começou esta maratona o FC Vizela.  Jogo em Leiria, com moldura humana excelente, cerca de 7 500 pessoas, muitos vizelenses nas bancadas neste colorido estádio, com os jogadores a corresponderem dentro das quatro linhas. 
E muito público nas bancadas foi a tendência em praticamente todos os jogos, no arranque das competições oficiais em Portugal, revelando que os adeptos estavam efetivamente com “fome” de bola, ávidos de acompanharem as equipas e manifestarem o seu apoio. Que este não seja apenas um entusiasmo inicial, pois os adeptos são a essência do futebol, quando parte integrante do entusiasmo, da festa que este desporto pode e deve ser.  Em Leiria assistiu-se a essa festa, com destaque para aquele momento final de comunhão entre equipa e adeptos, que nos trouxe à memória momentos felizes de outrora. Sabemos que quando se ganha, tudo está bem, e neste jogo tudo foi perfeito, a vitória com dois grandes golos, a baliza a zeros e uma boa exibição, mesmo com algumas surpresas incluídas no onze inicial. Assim, não foi difícil colher esta reação dos adeptos, que esperamos se mantenha, quando as coisas não correrem de forma tão positiva. Nós sabemos quão exigentes são os adeptos do FC Vizela, que gosta de ver a equipa vencer, mas gostam sobretudo de perceber que há entrega, raça e paixão em cada jogo. Se houver estes atributos em campo, de certeza que nunca faltará o apoio a esta equipa. Sabemos que só com a conjugação do esforço de todos, o FC Vizela poderá voltar ao lugar que lhe assenta melhor, voltar a ser o Vizela de primeira. 
Na Liga, o vizinho Moreirense também entrou com o pé direito, numa vitória mais difícil, mas ainda assim a revelar a resiliência dos agora comandados por César Peixoto. Uma equipa de continuidade terá sido o grande segredo para bater este Farense, que parece melhor do que a época passada, ainda assim foi desfeiteado por um Moreirense que acreditou que era possível vencer.
O RVJornal irá agora fazer uma pausa de duas semanas, para um período de férias, mas o que mais gostaríamos que acontecesse é que aquando do regresso FC Vizela e Moreirense continuem neste registo vitorioso. 
Voltamos a 05 de setembro, mais fortes e renovados para prosseguir o nosso trabalho.  Se for o caso, votos de boas férias para todos.