A Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela

Manuela Sá Castro

2022-09-22

Partilhe:


Não sendo natural de Vizela, desde sempre frequentei esta linda Cidade e alguns dos momentos mais importantes da minha vida foram aqui passados... foi em Vizela que nasceu a minha primeira filha!
Visitar o parque de Vizela fazia e, ainda faz, parte dos meus momentos de lazer e de relaxamento, momentos de família e de conexão com a natureza.
Desde 2002 vivo em Santa Eulália (até então vivia em S. Martinho Campo) mas foi em 2009 que tive conhecimento da existência da Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela. 
Nesse ano inscrevi-me. Até hoje continuo e continuarei a frequentar a Universidade Sénior do Rotary enquanto me sentir capaz. Considero que a Universidade Sénior faz parte do meu respirar e é um privilégio fazer parte deste grupo onde se aprende muito e se convive. 
É uma mais valia paras os “menos jovens” se sentirem ativos. 
Na Universidade Sénior, são inúmeros os momentos que nos fazem sentir felizes. E são tantos e tantos esses momentos.
Importante destacar os nossos generosos Professores e o incansável Reitor!
Além de tudo o que aprendemos nas salas de aula, fazemos visitas de estudo enriquecedoras tanto a nível cultural como a nível pessoal.  
Vou partilhar uma das minhas mais marcantes vivências (talvez por ter acontecido quando me iniciei como aluna da Universidade Sénior): numa conversa de grupo decidimos inscrever-nos para o Preço Certo (programa televisivo) e lá fomos nós... foi um dia muito bem passado, com um final feliz já que ganhámos a montra final e, por decisão do grupo, esse prémio foi entregue à AIREV. Ver o quanto essa associação ficou grata pelo nosso gesto deixou-me de alma cheia, assim como a todos os meus colegas. Sentir que contribuímos para melhorar a necessidade dos menos favorecidos pela sorte, foi, sem dúvida, um ato solidário que nos fez feliz.
Esta é apenas uma pequena parte da minha experiência, mas por mais palavras que possa escrever, não vou conseguir transmitir a mais-valia que é ser aluna da Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela!