Vizelenses este domingo nos Campeonatos Nacionais de Estrada

Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, FC Vizela, Running Force e Vizela Corre, vão estar na prova.

Está marcada para este domingo a 29ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada, integrados na 22ª edição da clássica Famalicão – Joane.

Esta competição, conta com a participação dos melhor atletas e clubes nacionais.

Destaque para a presença de Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, candidatas à vitória na competição, mas também de outros atletas de Vizela, integrados nas equipas vizelenses do FC Vizela, Running Force e Vizela Corre.

A prova terá uma participação de 1500 atletas. O percurso parte e chega a Joane de modo a assegurar que o campeonato nacional é elegível para os rankings internacionais.

Na competição do próximo domingo, para além dos títulos já designados, estão em aberto também as conquistas dos títulos nacionais de sub-23 e sub-20 (neste escalão também em disputa a classificação coletiva), disputando-se igualmente os campeonatos nacionais de veteranos.

As provas terão o seu início às 10h50 (femininos) e 11h15 (masculinos), com partida e chegada em Joane.

Estes campeonatos, iniciados em 1990, já foram disputados em diversas distâncias, fixando-se nos atuais 10 km desde a época de 2013/2014. Neste período, em masculinos, o Benfica conquistou cinco títulos contra três do Sporting, atual campeão em título.

Já em femininos, o Sporting tem sido dominador, sendo campeão, consecutivamente, nas últimas cinco edições da prova.

Refira-se ainda que o Campeonato Nacional de Estrada 2021-2022 é a última prova da época, pois em outubro abre o período de transferências, que inicia a época 2022-2023.

PUB___