Vizelenses este domingo em destaque no Trail do Covão

Marco Faria e Leonel Barros da Vizela Corre e Rafa Miranda e Rafael Martins das Promessas no pódio da prova

Decorreu este domingo, a terceira edição do Trail do Covão, organizada pelo Futebol Clube de Cête. O evento desportivo juntou mais de 1400 participantes.

A prova, acompanhada pelo Vereador do Desporto, Renato Almeida, dividiu-se em três categorias: um trail sprint de 25km, um trail curto de 17km e uma caminhada e mini trail de 10km.

O percurso teve início e fim no Parque Urbano de Cête, tendo percorrido, ainda, as freguesias de Baltar e Parada de Todeia.

Duas equipas de Vizela estiveram presentes, a Caffier Presença das Promessas de Atletismo, com quatro dos seus atletas, três deles a correrem o Trail Curto de 17 Km. Destaque para Rafa Miranda que alcançou o pódio, ao ser o 3º em M45 e o 17º da classificação geral.

Hugo Lopes foi o 22º da classificação geral, fazendo o 7º lugar em M40, também em M40 Joel Cunha fez a 20ª posição, sendo o 70º na prova onde terminaram 239 atletas.  Na classificação coletiva as Promessas do Atletismo ficaram na 5ª posição, entre 18 equipas.

No Mini Trail, prova de 10 Km, onde terminaram 344 corredores, participou Rafael Teixeira que foi o 12º da geral e o 3º classificado em Seniores.

Já da Vizela Corre estiveram dois atletas, Leonel Barros correu a prova de 10 km e obteve a 7ª posição da geral e a 2ª posição em M35. Marco Faria por seu turno esteve presente no Trail de 17km onde foi o vencedor do seu escalão, em M45 e o 4º da classificação geral.

PUB___