Vizela recebe Fase Final da Taça do Minho em Basquetebol

O FC Vizela é um dos finalistas desta competição de Sub-18 marcada para o próximo fim de semana

A Final Four da Taça do Minho em basquetebol, Sub-18 Masculinos, vai realizar-se este fim de semana em Vizela, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Caldas de Vizela, o Pavilhão do Ciclo, casa do FC Vizela, nesta modalidade.  

As meias-finais estão marcadas para sábado, o primeiro jogam o Grupo Desportivo André Soares B e o CP Lanheses, a partir das 15h00, seguindo-se a partida entre o FC Vizela e o Limiense, às 18h00. Os vencedores dos dois encontros vão encontrar-se depois na final de domingo, que arrancará às 17h30.

Segundo Pedro Oliveira, Vice-presidente do FC Vizela, dirigente direcionado para as modalidades, já na época passada o clube se mostrou interessado em organizar uma Final Four, este ano voltou a candidatar-se e a Associação de Basquetebol de Braga decidiu desta vez premiar o clube.

“Já tínhamos tentado receber uma final na época passada, não foi possível e agora fizemos a candidatura atempadamente. A Associação olha para nós com bons olhos, pois já organizamos com sucesso algumas concentrações de minibasquete. Temos recebido elogios de todas as equipas e dos pais e agora chegou a nossa vez”, refere o dirigente.

Uma organização que se quer de sucesso, por isso está a ser “bem preparada”: “Estamos a preparar bem esta competição, temos algumas parcerias, com a Câmara Municipal, os pais estão também a dar uma ajuda fundamental e tem tudo para correr bem”.

Pedro Oliveira pede o apoio dos sócios e simpatizantes do clube, para os Sub-18 vizelenses que têm dado passos seguros na sua evolução.

“Ter os nossos Sub-18 em prova é um grande orgulho. Nos últimos tempos, temos tido uma grande evolução do setor Masculino, que assim se equivale ao Feminino, que estava mais avançado desde o início da atividade.  Temos possibilidade de ganhar, pois jogamos em casa, espero que a equipa conte com o apoio dos vizelenses, que os adeptos consigam ser um fator decisivo para vencermos”.  

 

Sub-14 Femininas também disputam final da Taça do Minho

 

Ne setor Feminino também há uma equipa de Vizela que chega à Fase Final da Taça do Minho, neste caso é a formação de Sub-14. Esta fase vai também disputar-se no fim de semana e terá como palco Ponte de Lima.

Para além do FC Vizela vão estão o Ribeirão e o Boticas e outra equipa ainda a apurar. Outra presença numa final que Pedro Oliveira saúda e que está ligada ao crescimento da modalidade non clube, que vai obrigar a reformulações na próxima temporada.  

“A modalidade está a crescer no clube, o que até nos vai obrigar a uma grande reformulação da secção na próxima temporada. Esta modalidade tem grandes perspetivas no FC Vizela, no futuro.

PUB___