Vizela participou em encontro de Conselhos M. de Juventude

Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude juntou cerca de 400 participantes.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Vizela esteve presente no Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude, que juntou cerca de 400 participantes, em formato digital.

Durante os dias 23 e 24 de abril, jovens, autarcas e técnicos de juventude, trabalharam em conjunto de forma a repensar soluções e estratégias que promovam uma maior e efetiva aproximação dos jovens às instituições democráticas e criar as bases para Conselhos Municipais da Juventude mais participativos, dinâmicos e eficazes na sua missão.

Neste encontro participaram o vereador da Juventude da Câmara Municipal de Vizela, Jorge Pedrosa, a técnica municipal de juventude e dois jovens representantes de associações locais.

Do trabalho conjunto resulta a «Carta A3: 10 ideias para modernizar os Conselhos Municipais da Juventude» e uma «Bolsa de projetos para transformar ideias em boas práticas», que será apresentado aos restantes conselheiros na próxima reunião do CMJ de Vizela, refere a autarquia.

O Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude foi uma coorganização das Câmaras Municipais de Braga e do Porto, IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). O presidente da República também fez chegar uma mensagem de aposta nos Conselhos Municipal de Juventude com uma aposta no poder local e na definição de políticas públicas de e para com a juventude.

PUB___