Vizela no Encontro N. de Conselhos Municipais de Juventude

Organização conjunta dos municípios de Braga e Porto.

A Câmara Municipal de Vizela estará representada no Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude 2021.

Segundo a autarquia, este encontro vai ter lugar entre esta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, e decorrerá em formato online, contando “com a presença de 240 jovens, técnicos e decisores de 79 municípios para cocriar a Carta A3 com 10 ideias para modernizar os Conselhos Municipais de Juventude e uma bolsa de projetos para colocar as ideias em prática”.

O último dia, explica a Câmara Municipal, conta ainda com um Encontro Nacional de Vereadores de Juventude e apresentação de resultados.

“O município de Vizela vai-se fazer representar com um técnico de Juventude e dois elementos do Conselho Municipal de Juventude local”. “No dia 24 o vereador do pelouro da Juventude, Jorge Pedrosa estará presente no encontro nacional vereadores, que vai discutir e refletir sobre políticas locais de juventude”.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e Juventude, também vai marcar presença nesta iniciativa.

Este encontro é organização conjunta dos municípios de Braga e Porto, bem como o Conselho Nacional de Juventude, Federação Portuguesa de associações Juvenis e Instituto Português do Desporto e Juventude.

PUB___