Vizela com cinco elementos na Comissão Política da Federação

O 20º Congresso Federativo de Braga do Partido Socialista (PS) realizou-se no último sábado, dia 19, na sequência das últimas eleições realizadas para os órgãos distritais do partido.

“Foi um congresso muito positivo, que marca o término de um período na Federação Distrital de Braga, que foi presidida por Joaquim Barreto, e tive a oportunidade de deixar uma palavra de apresso pelo trabalho que ele desenvolveu”. “Independentemente das divergências que tivemos no passado, há que reconhecer que ao longo dos últimos anos houve metas muito importantes que foram atingidas, desde logo o facto de termos aumentado nas últimas eleições autárquicas o número de autarquias para o PS, o resultado extraordinário nas legislativas e o facto de termos uma eurodeputada representante do distrito de Braga”, refere Victor Hugo Salgado, presidente da Concelhia de PS Vizela.

Frederico Castro, atual presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, é o sucessor de Joaquim Barreto. Foi eleito no passado dia 08 de novembro como novo presidente da Federação Distrital de Braga do PS. O nome de Frederico Castro, recorde-se, surgiu como candidato único às eleições internas dos socialistas do distrito. “Antevê-se um novo ciclo liderado por Frederico Castro, que contou com o apoio da Concelhia de Vizela, em que depositamos uma enorme esperança numa perspetiva de reforçar o peso institucional do distrito de Braga no futuro do PS a nível nacional”.

Os 450 delegados eleitos para o Congresso Federativo votaram os novos órgãos distritais para o biénio 2022-2024. A Concelhia de Vizela conseguiu integrar na Comissão Política cinco elementos, três efetivos (André Castro, Agostinha Freitas e Arnaldo Sousa) e dois por inerência (Victor Hugo Salgado e Irene Costa). “Estão lançadas as novas bases para um futuro que, espero, bastante positivo”, afirmou o presidente da Concelhia de Vizela do PS.

O secretário-geral do PS, António Costa, e José Luís Carneiro, que foi cabeça de lista da candidatura do PS pelo círculo eleitoral de Braga, nas últimas eleições legislativas, marcaram presença no 20º Congresso Federativo de Braga.

 

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___