Vitória robusta dos Sub-19 do FC Vizela para a II Nacional

Em jogo realizado esta tarde, 5-0 foi o resultado final frente ao FC Marinhas

Jogo que contava para a 9ª jornada da II Divisão Nacional de Juniores, Série A, entre FC Vizela e o FC Marinhas. Favoritismo da partida para o Vizela, já que se mantinha invicto, nas oito jornadas disputadas, contabilizando 20 pontos, com seis vitórias e dois empates. Já o Marinhas ocupava a 6ª posição com 10 pontos (com um jogo em atraso), e almejava levar pontos de Vizela para se alavancar na tabela classificativa.

Partida que iniciou à feição do FC Vizela, que entrou com a corda toda, com Tomás Pereira a pedir a profundidade, José Afonso com um remate perigoso na área, e uma série de oportunidades ameaçavam a inauguração madrugadora do marcador. Aos 19’, Tomás Pereira a recuperar a bola na área do Marinhas e Edgar a fazer falta sobre este, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado à marcação Xavi, não tremeu na cara de Moura, guarda-redes para um lado, bola para o outro, e o Vizela festejava o 1-0. Após a vantagem, não esmoreceu o Vizela e ficou abalado o Marinhas, três minutos depois, Xavi, a fazer o seu bis, após um grande trabalho na área e o golo com o seu pé preferencial. O Marinhas que demorou até encontrar reação, com a sua primeira abordagem de perigo a surgir aos 27’ por Boucos e Coutada, que ainda remataram forte mas a surgir imperial Leandro Ribeiro com duas defesas eficazes. Na resposta do Vizela, Ricardo Daniel a galgar pela esquerda, cruzamento teleguiado para Tomás que por pouco não consegue a emenda para dentro da baliza. Até intervalo, ainda nova oportunidade para Tomás Pereira que viu o guarda-redes do Marinhas evitar a dilatação do marcador com uma boa defesa.

Na segunda parte o Marinhas voltou dos balneários com mais motivação, mas pouco a pouco o Vizela foi invertendo a tendência e vigorando novamente o seu jogo: aos 55’, Xavi Cavaco a puxar a bola para o seu pé direito à entrada da área, remate a surgir e bola a rasar o ângulo; pouco depois, Davi Silva e Tomás Pereira a não efetivarem o golo por pouco; aos 64’, José Afonso a fazer a bola rasar o poste depois de um remate em arco com o seu pé esquerdo. As oportunidades iam-se multiplicando e aos 64’ a surgir o terceiro golo, num cabeceamento após canto na esquerda. O Marinhas ia procurando igualmente a baliza adversária mas a faltar definição no último terço para os forasteiros. João Silva e Tomás Pereira ainda tiveram duas boas oportunidades, ficaram a centímetros da felicidade. Até que aos 83’ mais um golo para o FC Vizela, por Lysenko, que viu o passe de trivela rasteiro por Guilherme Santos a chegar ao seu pé, na pequena área, e o ucraniano a emendar com classe. Mesmo ao cair do pano, ainda tempo para mais um golo, onde houve troca de protagonistas face ao anterior, assistência de Lysenko após um bom trabalho na área, Guilherme Santos a finalizar e a fixar o resultado em 5-0.

FC Vizela que soma agora 23 pontos na liderança e mantem a invencibilidade neste campeonato. O próximo encontro do FC Vizela será frente ao Moreirense, depois de um tempo de descanso entre primeira e segunda volta, a contar para a 10ª jornada da Série A.

 

Por Rui Oliveira

PUB___