Vimágua vai arrancar com obra na Avenida de Silvares

A Vimágua procederá à substituição e extensão de redes de abastecimento de água e redes de saneamento de águas residuais na Avenida de Silvares, em Moreira de Cónegos, entre os dias 08 de abril e 31 de maio, indica uma nota publicada pela Junta de Freguesia, nas redes sociais.

De acordo com essa publicação, a primeira fase da empreitada terá lugar entre o tramo compreendido entre os entroncamentos com as Ruas da Amizade e Combatentes do Ultramar; e a segunda fase vai decorrer entre o tramo compreendido entre os entroncamentos com as Ruas dos Combatentes do Ultramar e Nossa Senhora da Ajuda (EN 105).

O trânsito será proibido na Avenida de Silvares, sendo que o acesso local será garantido, bem como sinalizados os desvios alternativos, reforça Junta de Freguesia.

A necessidade de intervir na Avenida de Silvares tem sido destacada pelo presidente da Junta de Freguesia, António Brás, que em janeiro deste ano, em declarações à Rádio Vizela, falou da urgência desta obra. “Há cerca de um ano arrancou a carreira da GuimaBus e a estrada não pode continuar naquele estado”, dizia António Brás, garantindo que a Junta já tinha encaminhado para a autarquia vimaranense vários orçamentos, tal como solicitado. “Ali, a densidade populacional também é acentuada, dá acesso às diversas freguesias que nos rodeiam e não pode continuar naquele estado lastimável em que se encontra, não é digno para o concelho, para a vila, para as empresas ali instaladas e para as pessoas que lá passam e lá vivem”, dizia na ocasião o presidente da Junta.

 

PUB___