“Vilarinho tem crescido de forma equilibrada”

Freguesia assinala no sábado 12 anos de elevação a Vila

A Junta de Freguesia de Vilarinho agendou para sábado, dia 12 de junho, a sessão solene de comemoração do 12º aniversário de elevação à categoria de Vila. A cerimónia está marcada para as 10h30, no salão nobre a sede da Junta.

Jorge Faria é o autarca de Vilarinho há 11 anos, mais do que ninguém sabe da evolução da freguesia que dirige. Hoje, diz que este título significa muito mais do que isso. “Valeu a pena a categoria de vila, dá-nos mais poder reivindicativo, dá-nos uma maior atenção por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso, e Vilarinho tem crescido de forma equilibrada”

Um trabalho de desenvolvimento que envolve não só a Junta de Freguesia, mas também a comunidade e as forças vivas da Vila. Jorge Faria destaca a Cooperativa Elétrica que, nesta altura, está a construir um pavilhão desportivo que servirá a freguesia e não só.

As comemorações dos 12 anos de vila serão assinaladas apenas com a sessão solene, sábado, às 10h30. “Será só para convidados, o salão não tem capacidade para ter mais gente devido às medidas restritivas. Para o ano, poderá ser no novo pavilhão, que oferece mais condições”, disse o autarca de Vilarinho.

PUB___