Vilarinho quer continuar na rota do desenvolvimento

Realizou-se esta manhã a sessão solene dos 12 anos de Vila.

A Junta de Freguesia de Vilarinho assinalou esta manhã 12 anos de elevação a vila com uma sessão solene que contou com a presença de alguns convidados, devido às regras de prevenção da Covid-19. Entre eles esteve Alberto Costa, presidente da Câmara de Santo Tirso que deixou a promessa de continuar a caminhar ao lado de Vilarinho em prol do seu desenvolvimento. Com as eleições autárquicas a pouco mais de três meses, Alberto Costa deixou um apelo: “Pensem sempre no bem da terra, nas gentes e nas pessoas”.

Jorge Faria, presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho há 11 anos, disse aos presentes que valeu a pena este título, graças aos que lutaram na altura. Sensibilizou o autarca de Santo Tirso, assim como o pároco de Vilarinho, Felisberto Capela, para a aquisição do edifício contíguo ao Mosteiro de Vilarinho.

A Alberto Costa, Armindo Vieira, presidente da Assembleia de Freguesia, pediu que “continue a olha para a freguesia com olhos de ver, para que continue a crescer”.

A Junta de Freguesia de Vilarinho quis, no final, distinguir três personalidades, com a entrega de uma lembrança, nomeadamente Queijo Barbosa, Diretor do Agrupamento de Escolas, o autarca Alberto Costa e o padre Felisberto Capela.

Os pormenores da cerimónia são para conferir na próxima edição do RVJornal.

PUB___