Vila das Aves assinala hoje 66 anos de Vila

A Rádio Vizela irá transmitir, em direto, a sessão solene, a partir das 11h30.

Vila das Aves festeja hoje 66 anos de elevação a vila. Para o presidente da Junta de Freguesia, esta data “é um marco importante para Vila das Aves”, daí a necessidade de a celebrar. Assim, as comemorações iniciaram às 09h00, com o hastear das bandeiras, e pelas 10h30 decorrerá a eucaristia de aniversário. Uma hora mais tarde, às 11h30, terá lugar a sessão solene onde, para além dos habituais discursos, haverá uma homenagem a antigos presidentes de Junta e a apresentação da nova identidade. De acordo com Joaquim Faria, não haverá homenagens a título póstumo, por esta razão serão apenas alvo de homenagem quatro ex-autarcas. “Sem o trabalho feito pelos anteriores autarcas não comemoraríamos esta data”, disse Joaquim Faria.

E sobre a nova identidade, o presidente da Junta revela apenas que se trata de uma nova imagem que ficará registada nos documentos da autarquia, mas também na maneira de comunicar. “Apenas vamos alterar a forma como comunicamos, mais do que nunca estamos virados para as redes sociais, para a internet e queremos deixar a nossa marca digital”, disse ainda.

Durante a tarde, a partir das 14h30, vai realizar-se a iniciativa “Há música na Vila”. Em vários pontos emblemáticos de Vila das Aves haverá música, mas também apontamentos poéticos. Estas iniciativas não contarão com a presença de público, mas todos poderão assistir a cada um desses momentos através das redes sociais da Junta de Freguesia de Vila das Aves. O encerramento das celebrações está previsto para as 18h00.

PUB___