Utentes oncológicos e diabéticos com acesso ao desporto
O Hospital da Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, assina na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, um protocolo com a cooperativa Tempo Livre, com o objetivo de dinamizar um novo projeto denominado “Dar Vida à Vida”.
Este protocolo permitirá contribuir para dar maior conforto e a qualidade de vida aos utentes oncológicos e diabéticos que ocorrem a este Hospital, através da dinamização de aulas de atividade física ministradas por professores da Tempo Livre, gratuitamente, em estreita colaboração com as respetivas equipas clínicas destes serviços.
De acordo com o hospital, esta iniciativa pretende promover o bem-estar físico e psicológico do doente, contribuindo para o seu processo de recuperação, mitigando, através do exercício físico, os efeitos colaterais provocados por estas patologias.