Toni Dovale diz ter relação cordial com Victor Hugo Salgado
Diretor desportivo acredita que reação do presidente da Câmara “é fruto de gostar muito do clube”
Toni Dovale responde as afirmações do presidente da Câmara Municipal de Vizela, proferidas à Rádio Vizela, no final do jogo com o Vizela. Na altura o autarca afirmou desconhecer quem é Toni Dovale, aconselhando-o a apresentar-se aos adeptos. O diretor desportivo contesta estas afirmações: “O presidente tem estado sempre ao lado do clube a torcer por nós, mas o jogo de domingo não correu como queríamos e acho que a sua reação é fruto de gostar muito do Vizela. Fiquei um pouco surpreso, pois temos uma relação cordial, conhecemo-nos e respeitamo-nos mutuamente”. Afirma ainda, que no jogo com o Casa Pia falou com o presidente da Câmara: “Em quase todos os jogos estamos juntos na mesma tribuna, não temos uma relação profunda, mas ainda neste jogo estivemos a falar, pois é como digo, há uma relação cordial entre nós. Não percebo como pode não me conhecer, além disso estou todos os dias no estádio e nos treinos ao lado de toda a estrutura do clube, jogadores, treinadores, staff e funcionários”, acrescentou.
Defende que o que é mesmo importante é a equipa ganhar jogos e manter o clube na 1ª Liga. “É um dos adeptos que mais puxa pelo Vizela, espero que continue assim, a ajudar para manter o Vizela no lugar que achamos nos corresponde”, acrescenta ainda o dirigente.
Em relação às decisões que a SAD tem tomado, na contratação de jogadores e treinadores, afirma que só quem está dentro da estrutura, sabe porque são tomadas. Assegura que são sempre tomadas a pensar no crescimento e na sustentabilidade do clube e dentro das possibilidades que tem a SAD.
“É um orçamento muito pequeno, o mais baixo da 1ª Liga e muitas vezes esse é o motivo para as decisões que tomámos. Mas a verdade é que estamos a lutar, a história do FC Vizela na 1ª Liga é curta em anos de presença, esta época está a ser difícil, como quase todos os anos. É uma Liga muito difícil para um clube humilde e com menos recursos do que outros, mas com o tempo estamos a melhorar”. Ainda assim acredita que há crescimento. “Estamos a aumentar o valor do nosso plantel com jogadores como o Essende, o Diogo, o Hugo Oliveira, que já são ativos muito importantes para o clube e que nos vão ajudar a crescer de forma responsável e dedicada. Tenho profundo respeito por todos os adeptos e é para ajudar a alcançar o que querem, que trabalhamos todos os dias”, afirmou.
Toni Dovale acrescenta que apesar do resultado com o Casa Pia, ainda nada está perdido:
“Apesar do último jogo nos ter feito muito mal, mantemos s esperança em aberto. Continuamos a dois pontos do Portimonense, faltam sete jogos e penso que continuamos na luta. Estou satisfeito com os reforços que vieram em janeiro, melhoraram a equipa e vão ajudar”.
Afirma ainda que neste momento não faz sentido haver divisão à volta do clube. “Acredito que todos juntos vamos dar um passo adiante, mas é preciso dar confiança aos jogadores e ter todas as pessoas a rumar para o mesmo lado”.