Tardes Palacianas terminam no Mosteiro de Pombeiro

O evento “Tardes Palacianas”, da Rota do Românico, vai até Felgueiras este domingo, dia 28. A iniciativa decorre no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro e tem início marcado para as 16h00.

O concerto de Jacinto Neves e do ConcentusPerTempora-Ensemble, promete um momento “real pelos sons da Corte de D. João V, em que visualizam o rei Magnânimo regozijado com obras dos compositores ao seu serviço, como Pedro António Avondano, Alessandro e Domenico Scarlatti, em harmonia com os europeus de relevo da época, tais como Antonio Vivaldi, Tomaso Albinoni e o incontornável Johann Sebastian Bach”.

Serão interpretados temas da época barroca e romântica, comentados para uma maior aproximação ao público. A entrada no concerto é gratuita, mas condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada.

Este evento enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Refira-se que este é o último dos eventos realizados no âmbito das “Tardes Palacianas”, que se realizou ao longo dos domingos de novembro. Cinfães, no dia 07, Celorico de Basto, no dia 14, e Castelo de Paiva, dia 21, foram os municípios que anteriormente receberam esta iniciativa.   

PUB___