Sub-23 do Vizela conhecem hoje adversários na Liga Revelação

Realiza-se, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1ª Fase da Liga Revelação.

Com início agendado para as 15h00, no Auditório 1 do complexo federativo, poderá ser acompanhado através do youtube da Federação Portuguesa de Futebol.

A Liga Revelação na época desportiva 2024/2025 é disputada por 16 clubes, com a competição a ser composta por duas fases: a 1ª Fase, a 2ª Fase – Apuramento de Campeão e 2ª Fase – Apuramento para a Taça Revelação.

Na primeira etapa, os emblemas em disputa são divididos por duas séries, distribuídas de acordo com a sua localização geográfica. Sendo a Série “A” a série mais a Norte e a Série “B” a série mais a Sul, com o conjunto da Região Autónoma dos Açores a integrar a Série “B”.

A caminhada da revelação iniciou-se na temporada 2018/2019 com uma conquista do CD Aves, com a época seguinte a não ser concluída devido à pandemia Covid-19. Os anos de 2021 e 2022 ficaram marcados pelo bicampeonato do Estoril, com o CF Estrela a ser o atual campeão, após triunfo na última edição da competição, no ano de 2023. Em 2024, os canarinhos voltaram a triunfar e a erguer, pela terceira vez, a taça de vencedor do principal campeonato de sub-23 do país.

 

Eis as equipas em sorteio:

 

Série A

 

- Académico

- FC Famalicão

- FC Vizela

- Gil Vicente FC

- Leixões SC

- Rio Ave FC

- SCU Torreense

- SC Braga

 

Série B

 

- CF Estrela

- CD Mafra

- Estoril Praia

- Portimonense SC

- SL Benfica

- SC Farense

- Sporting CP

- CD Santa Clara

PUB___