Sorteio do Campeonato de Portugal marcado para segunda-feira

FC Vizela fica de novo na Série A e evita deslocações aos arquipélagos

O FC Vizela fica a conhecer, na próxima segunda-feira, o calendário do Campeonato de Portugal 2018/2019. O sorteio da competição vai decorrer a partir das 15h00, na Cidade do Futebol, da Federação Portuguesa de Futebol.

A formação vizelense já sabe que vai continuar disputar a Série A e já sabe que desta vez evita viagens à Madeira, uma vez que os representantes daquele Arquipélago foram todos inseridos na Série B.

Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos.

O agrupamento das séries é elaborado de acordo com a localização geográfica dos clubes. É seguida uma lógica baseada nas coordenadas de latitude, de Norte para Sul, formando-se a partir daí cada grupo de 18 equipas. Os clubes da Região Autónoma da Madeira são inseridos numa única série, até ao máximo de três equipas, nas séries a Norte. Os clubes da Região Autónoma dos Açores são agrupados nas séries mais a Sul e devem ser incluídos numa única série, até ao máximo de três ou quatro das equipas. O Campeonato de Portugal começa a 12 de Agosto. A fase regular termina a 12 de maio e os play-off jogam-se entre 25 de maio e 23 de junho.

Campeonato de Portugal - Série A

CDC Montalegre

 AD Limianos

 GD Chaves B

 Prozis/Vilaverdense FC

 Merelinense FC

 SC Maria da Fonte

 J. Pedras Salgadas

 Gil Vicente FC

 GD Mirandês

 C. Caçadores Taipas

 GDU Torcatense

 SC Mirandela

 AD Fafe SAD

 AD Oliveirense

 FC Vizela

 AR S. Martinho

 FC Felgueiras 1932

 CD Trofense