Skate Park será criado junto à Ciclovia de Vizela

Hoje teve lugar a apresentação de uma nova edição do Orçamento Participativo Jovem.

O projeto Vizela Skate Park foi o vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2020 e será implementado junto à Ciclovia, nas proximidades do jardim do Túnel da Cor. Isso mesmo foi referido pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV), no decorrer do lançamento de uma nova edição do OPJ, nesta quinta-feira, dia 08.

Foram os representantes do projeto vencedor do OPJ 2020 que iniciaram as intervenções. Iuri Mendes, o porta-voz do grupo e skater, quis agradecer o apoio dado pelos técnicos da CMV, mas também àqueles que acreditaram e votaram neste projeto que, desde a primeira edição do OPJ, vinha concorrendo.

Segundo Victor Hugo Salgado, presidente da CMV, o Skate Park - que irá surgir junto à Ciclovia, nas proximidades do jardim do Túnel da Cor, local que serviu de palco para a apresentação do OPJ 2021 – terá duas plataformas, rampas, escadas ao centro, e outros obstáculos para os desportos radicais que poderão ser aqui praticados. “A sua execução será fácil”, adiantou o edil.

Em declarações à Rádio Vizela, já no final da apresentação, Jorge Pedrosa, vereador da Juventude, não quis avançar com um prazo para a conclusão deste projeto, mas disse esperar que antes do término do mandato o Skate Park de Vizela seja uma realidade: “É um projeto que não se reveste de grande complexidade técnica e tenho a convicção que, atendendo ao espaço, será possível, bem antes das eleições, ter aqui o Skate Park para que os jovens possam usufruir dele”.

 

Jovens já podem apresentar propostas para nova edição do OPJ

 

Até ao dia 09 de maio, os interessados podem fazer chegar à CMV as suas propostas para a 5ª edição do OPJ de Vizela. Uma vez mais, esta iniciativa é dirigida aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros. Terminada esta primeira fase, decorrerá a análise técnica das propostas, entre 10 e 31 de maio, e a 11 de junho serão anunciadas as propostas viabilizadas para a fase de votação. A votação irá decorrer entre 10 e 20 de junho. Segundo o vereador da Juventude, a esta distância ainda se desconhece se as votações serão apenas online ou se poderão ser efetuadas presencialmente. Tudo dependerá do evoluir dos números da Covid-19.

PUB___