Seniores do Vizela com nova vitória na 2ª Divisão Nacional
Receção ao Maria da Fonte, esta quarta-feira terminou com vitória por 59-32
São três jogos e três vitórias para as Seniores Femininas do FC Vizela, no Campeonato da 2ª Divisão Nacional de Basquetebol. Na noite desta quarta-feira, em jogo da 4ª jornada registou-se a receção ao Maria da Fonte, num jogo totalmente dominado pelas vizelenses, que venceram os quatro quartos e chegam ao final com uma vitória por 59-32.
No Pavilhão da Escola EB, 2,3 de Caldas de Vizela, desta vez com pouco público, comparativamente ao último jogo com o Vitória SC, as vizelenses entraram fortes e concluíram o primeiro período a vencer por 15-07. No segundo estiveram ainda melhor, ampliando a vantagem, tendo o intervalo chegado com o resultado de 30-18, contribuindo a marcação de quatro triplos, nos dois períodos, para este resultado.
De regresso dos balneários foi a formação da Póvoa de Lanhoso, que tentou reagir, apontando alguns cestos seguidos, que permitiram a aproximação no marcador. Foi nessa altura que Ricardo Nascimento, treinador-adjunto do FC Vizela, na liderança da equipa, por baixa médica de Igor Costa, solicitou a paragem técnica, sendo audível o seu desagrado com a prestação da equipa nessa altura. O “puxão de orelhas” surtiu o efeito desejado, as vizelenses colocaram mais rapidez e intensidade no jogo e terminam o terceiro período com 39-28.
No último foi notória a quebra física das jogadoras do Maria da Fonte, do lado do FC Vizela aproveitou-se para rodar a equipa, mas ainda assim a vantagem alargou-se e o final chegou com o 59-32 final.
O FC Vizela chega agora à liderança repartida com o Limiense, ambas as formações a somar seis pontos em três jogos.
Domingo há Taça de Portugal com o Coimbrões
No domingo as vizelenses continuam a sua prestação na Taça de Portugal de Basquetebol, que está na sua 1ª Fase da Zona Norte. Na 2ª eliminatório da competição, as vizelenses recebem o Coimbrões, num jogo marcado para domingo às 17h30.
Adivinha-se um jogo difícil para as vizelenses, pois irão defrontar uma equipa de escalão superior, no entanto, Ricardo Nascimento assegura que a equipa está pronta “para lutar pela presença na próxima eliminatória da prova”. O destaca que a Taça de Portugal devia ter um formato diferente, com todas as equipas a entrarem no sorteio, o que permitiria jogar com as grandes equipas nacionais, incluindo as da Liga Feminina.