Senhora encontrada sem vida no interior da sua habitação

Senhorio suspeitou da ausência e apelou à intervenção das autoridades.

Foi pelas 16h32 desta segunda-feira, que os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR foram acionados pelo 112 para procederem ao arrombamento da porta da habitação de Maria Valentina Monteiro Mendonça Pinto que vivia sozinha numa habitação localizada na Rua Dr. Abílio Torres, em Vizela, nas imediações da Casa do Benfica. Não era vista há cerca de duas semanas.

No interior, os soldados da paz encontraram a vítima já cadáver mas sem sinais de violência. Seguiram-se os trâmite legais, tendo já por esta altura, os Bombeiros Voluntários de Vizela recebido a autorização para proceder ao levantamento do corpo e transporte para a morgue do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde deverá ter lugar a autópsia para apurar as circunstâncias do falecimento.

Maria Valentina Monteiro Mendonça Pinto tinha 68 anos e era filha do antigo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Mendonça Pinto. Vivia sozinha há cerca de dois anos em Vizela, depois de ter regressado do estrangeiro, onde viveu grande parte da sua vida.

PUB___