Secção de Ténis de Mesa do Desportivo regressou à atividade

O regresso da competição na 2ª Divisão Nacional acontece no dia 17 deste mês

A Secção de Ténis de Mesa do Desportivo Jorge Antunes retomou a atividade na passada segunda-feira. O destaque deste regresso é dado pelo clube nas suas redes sociais, destacando que os treinos regulares a decorrer no Pavilhão Desportivo Jorge Antunes, em S. Paio de Vizela, ao final da tarde e início da noite. Com a entrada na segunda fase do processo de desconfinamento, voltou a ser permitida a atividade de desportos de baixo risco sem contacto físico, modalidade na qual se enquadra o Ténis de Mesa.

O Desportivo Jorge Antunes, presente na 2ª Divisão Nacional de Seniores Masculinos, foi também informado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) que a competição retomará já no próximo dia 17 de abril.

Devido ao curto tempo até ao final da época, e por se tratar de uma situação excecional, a FPTM alterou o modelo competitivo para permitir a conclusão dos campeonatos até ao final de junho. Desta forma, decidiu que apenas se disputará a 1ª volta dos jogos e, quando a mesma estiver concluída, o último classificado será despromovido diretamente e as quatro equipas acima disputarão um play-off de despromoção, onde jogarão os jogos da 2ª volta entre si, mantendo-se apenas a equipa 1ª classificada desse play-off, descendo as restantes três.

A situação diz o responsável José Batista “vai dificultar a luta pela manutenção”.

Avizinha-se uma grande "luta" para a equipa sénior do Desportivo Jorge Antunes nesta reta final, onde não haverá descanso. Neste momento, o clube tem quatro jogos disputados, somando duas vitórias e duas derrotas, numa altura em que faltam disputar mais seis jornadas.

PUB___