S. Paio vendeu muito cara a derrota ao líder Brito

S. Paio a receber o líder invicto deste Pró Nacional e a sair derrotado por 1-0

Um jogo a contar para a 12ª jornada da Série B da Divisão Pró Nacional, que opôs duas equipas que praticamente ocupam lugar opostos na tabela classificativa, mas que na realidade durante os 90 minutos essa diferença não foi notória.

Entrou melhor a equipa do Brito tentando desde de cedo chegar a vantagem. Os vizelenses foram equilibrando o jogo e em rápidos contra ataques puseram muitas vezes em sentido a defesa dos forasteiros.

As oportunidades de golo praticamente não existiram e foi já perto do final do primeiro tempo que o Brito podia ter chegado a vantagem num livre bem cobrado, com a bola a bater na barra.

Na segunda metade o equilíbrio manteve-se. O S. Paio estava confortável na partida, muito bem defensivamente anulando o poderio quer físico quer individual dos avanços da equipa visitante.

À passagem dos 70’, o Brito chegou à vantagem de grande penalidade a castigar uma falta de Musa. Lenno na conversão a não perdoar.

Reagiu de imediato o S. Paio, Miguel António de cabeça colocou a bola no fundo das redes, mas de pronto foi assinalado fora de jogo que deixou muitas dúvidas. Ficou a sensação clara que o capitão do São Paio estava em posição regular.

Nós minutos finais ainda tentou forçar para chegar à igualdade mas a boa organização defensiva do Brito a não permitir.

Bom jogo da equipa de Vasco Gonçalves que saiu de cabeça bem levantada para encarar os próximos jogos. Lembrar que a equipa da casa estava bastante condicionada para este encontro apresentado apenas 14 jogadores na ficha de jogo, dois deles guarda-redes.

Com esta derrota o S. Paio voltou à zona vermelha, é o 12º com oito pontos e vai ao Sandinenses no próximo sábado, às 15h00.

PUB___